quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Jesus Sérgio apresenta reivindicação dos moradores do Triângulo ao DNIT

Aproximadamente 100 famílias que residem ao longo da entrada do município de Tarauacá, no bairro Triângulo, zona urbana, procuraram o deputado estadual Jesus Sérgio e o ex-vereador Chico Batista, ambos do PDT, após serem notificados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) por residirem a menos de 50 metros da BR 364.

Em reunião ocorrida na tarde de sábado, 18 de abril de 2015, representantes da comunidade relataram que foram notificadas para que removessem suas residências para uma distância de no mínimo 100 metros da BR. A determinação se deve em virtude da realização do processo de mapeamento e regularização de toda a faixa de domínio. 

No documento de notificação, as famílias são orientadas a comparecerem a unidade local do DNIT para apresentarem num prazo de 30 dias a defesa e/ou justificativa, além da documentação da propriedade do imóvel (Título Definitivo, Registro em Cartórios ou outros) e cópia dos documentos pessoais do titular.

Devido à falta de informações, as famílias que residem no entorno ficaram apreensivas e pediram a intermediação do deputado estadual Jesus Sérgio, que também é presidente da Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação da Assembléia Legislativa do Acre (Aleac).

Tão logo regressou à capital, Jesus Sérgio esteve reunido na tarde da segunda-feira, 20, com o supervisor da unidade do DNIT no Acre, Thiago Rodrigues Caetano, para apresentar os reclames da comunidade. Segundo o parlamentar, o gestor assegurou que não há motivos para preocupação, uma vez que a notificação se faz necessária para que possa ser realizado o cadastramento das famílias que residem no perímetro.

No último sábado, 26, o deputado estadual, Jesus Sérgio, o ex-vereador Chico batista e suas equipes estiveram reunidos novamente com a comunidade para apresentar os encaminhamentos da reunião realizada com o supervisor do DNIT.

Jesus Sérgio: “Quero aqui tranquilizar a todos e reafirmar meu total apoio às famílias que enfrentam este momento de aflição diante duma possível ameaça de remoção. Estive reunido com o supervisor do DNIT, que me assegurou tratar-se de um cadastramento das famílias que residem às margens da BR 364. Estarei disponibilizando meu mandato e minha equipe para prestar total apoio no que for necessário, a fim de defender e representar essas famílias. Segundo o supervisor do DNIT não há motivos para preocupação, mas de toda forma estarei atento aos reclames da comunidade”.

Sebastião Elizeu, uma das lideranças da localidade, parabenizou a agilidade do parlamentar. “O deputado Jesus Sérgio é um homem que cumpre com seus compromissos. Veio aqui ouviu nossas necessidades e de imediato fez o que tinha que ser feito e já disse que continuará fazendo. Estamos muito contentes com a rapidez em que trouxe uma resposta para a gente, que estávamos nos sentindo muito angustiados com essa notificação. O nosso muito obrigado, senhor deputado, esperamos continuar contando com seu apoio e de sua equipe”, disse o morador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário