quarta-feira, 9 de março de 2016

Após visita à BR-364, Jesus Sérgio cobra providências pela manutenção e transporte de mercadorias


Em visita aos municípios de Feijó e Tarauacá, o deputado Jesus Sérgio pode constatar a situação de abandono em alguns trechos da BR 364, com mato invadindo a pista e trechos sem manutenção.

O parlamentar informou que atualmente busca soluções para o transporte de gêneros de primeira necessidade para os municípios que dependem da BR 364. 

"Todos os empresários dos municípios do Acre que dependem da BR 364, sentido Rio Branco – Cruzeiro do Sul estão sentindo-se prejudicados desde que a Portaria nº  entrou em vigor, limitando o peso dos caminhões".

Jesus Sérgio busca soluções para evitar escassez de alimentos 


Segundo Jesus Sérgio, a  queixa é geral e os comerciantes alegam que têm que fracionar a carga e, com isso, encarece o frete das mercadorias. Os municípios como Tarauacá e Jordão já sentem o reflexo dessa limitação, como o aumento do preço das mercadorias e até mesmo a falta de alguns alimentos e gêneros de primeira necessidade.

Preocupado com a situação, o Jesus Sérgio esteve reunido com o Supervisor do DNIT em Rio Branco, onde ficou acordado que as prefeituras dos municípios poderiam emitir uma Declaração para os transportes de primeira necessidade, que seria permitido a passagem pela balança no município de Sena Madureira.

Em reunião com comerciantes em Tarauacá, os mesmos concordaram que é inviável que, em toda viagem, ter que buscar o prefeito, onde quer que ele esteja, para assinar a Declaração e depois, registrar em Cartório, principalmente nos finais de semana.

Os comerciantes e caminhoneiros alegam que é injusto as empresas que transportam brita, carregarem até 100 toneladas de peso e eles ficarem com peso limitado, principalmente nos gêneros de primeira necessidade, como alimentos, gás e gasolina.

"Buscamos também o Deracre, que também é parceiro do DNIT, no controle da balança em Sena Madureira, onde foi acordado que será preciso emitir uma nova portaria, especificando novos limites para atender aos comerciantes que transportam seus gêneros ao longo da rodovia. Como houve uma mudança repentina do supervisor do DNIT, no Acre, novas conversas se fazem necessárias com o novo gestor da Pasta, que esperamos que seja tão receptivo quanto o anterior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário