terça-feira, 15 de março de 2016

Jesus Sérgio volta a denunciar ausência de defensor público em Tarauacá



Novamente o deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) volta a denunciar o descaso enfrentado pela população de Tarauacá devido a ausência de defensor público que já se arrasta há um ano.

Nesta segunda-feira, 15, em visita a sede da Defensoria em Tarauacá, Jesus Sérgio se deparou com a mesma realidade do ano passado: nenhum defensor público para proceder com atendimento a população mais carente.

“É um verdadeiro descaso com a população. No ano passado, estive reunido com o chefe maior da Defensoria e ficou acordado que seria enviado um defensor de 15 em 15 dias para proceder com os atendimentos, mas somente dois atendimentos foram realizados no começo do ano. Depois disso, nenhum novo deslocamento de defensor foi realizado para atender a população tarauacense”.

Jesus Sérgio lamentou o fato de uma cidade com mais de 38 mil habitantes permanecer sem o serviço de justiça gratuita. “Muitos enfrentam necessidades por estarem impedidos de receber benefícios junto ao INSS, sem contar crianças que estão sem receber pensão alimentícia por não terem como recorrer na justiça para ter acesso a direitos básicos”.

Por fim, o parlamentar destaca que, tão logo retorne a capital, estará reivindicando junto à Defensoria Pública os compromissos firmados pelo gestor da pasta, que inclui a realização de concurso público, bem como a imediata nomeação de um Defensor Público para atender a demanda dos munícipes de Tarauacá.




ENTENDA O CASO: Desde março do ano passado, Jesus Sérgio tornou público a situação de abandono enfrentada pela população. Em abril do ano passado, o deputado esteve reunido com o chefe da defensoria pública, Fernando Morais de Souza, que assumiu o compromisso de, por meio de uma escala, enviar defensores para atender o município até que um novo concurso público - anunciado para o primeiro semestre de 2016 - fosse realizado, mas até o momento sequer o edital foi divulgado.


Na primeira quinzena de novembro de 2015, Jesus Sérgio deu início a um movimento popular, em prol do recolhimento das assinaturas de moradores de Tarauacá, por meio do recolhimento de assinaturas, pedindo a urgente na realização de concurso público e a imediata nomeação de um defensor público para Tarauacá. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário