terça-feira, 5 de abril de 2016

Em reunião com Tião Viana, Jesus Sérgio apresenta pauta de reivindicação da população de Feijó, Tarauacá e Jordão

O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) esteve reunido com o governador Tião Viana para apresentar a pauta de reivindicações da população de Feijó, Tarauacá e Jordão. 

Jesus Sérgio apresentou um ofício para formalizar as inúmeras reivindicações. Para Tarauacá, Jesus Sérgio apresentou as seguintes pautas:atendimento provisório pelo defensor de Feijó para atender demanda de Tarauacá e Jordão e a nomeação de novos servidores, assessores para atendimentos permanentemente. A pauta foi atendida imediatamente e os atendimentos retomados.

Além disso, foi solicitado maior celeridade quanto o aluguel de Unidade Provisória Feminina em Tarauacá, bem como a instalação de uma unidade permanente para atender as apenadas tarauacaenses.

Jordão - o parlamentar ressaltou a precariedade dos serviços de Internet em Jordão e pediu que fosse avaliado a possibilidade de expansão do Programa da Floresta Digital e/ou melhoria da comunicação na localidade. Outro pauta foi a do Programa Luz Para Todos, Jesus Sérgio cobrou mais agilidade na execução do programa, pois a obra precisa ser executada com urgência, devido o rio não apresentar condição de trafegabilidade no decorrer no ano.

SEAPROF: foi solicitado a disponibilização de profissionais técnicos para dar suporte na elaboração de projetos para acesso ao crédito para produtor rural em Tarauacá, Feijó, Jordão.

Abrigo da Criança - Tarauacá: foi sugerido que seja firmado Convênio com Estado para capacitação de profissionais para cuidado com as crianças.

Abrigo do Idoso - Tarauacá: foi denunciado o atraso pagamento servidores. O gestor do abrigo alegou o não repasse de recursos por parte do Estado. 

Depasa –Tarauacá: moradores bairro Copacabana e triângulo  reclamam: falha na distribuição de água, imprópria para beber, desperdício, encanação danificada (ver ata de reunião).

BR-364:  andamento das obras de recuperação e liberação de recursos.

Caminhoneiros/ Caçambeiros– Categoria pede uma jurisprudência por parte do Executivo para que seja anulada a exigência do Exame Toxicológico para emissão da licença (CNH) ou debater outros encaminhamentos que favoreçam a categoria.

Após ouvir detalhadamente todas as reivindicações, o governador Tião Viana assegurou que todos os esforços serão empenhados para solucionar as reivindicações. Na oportunidade, Tião Viana acionou os responsáveis por cada pasta, a fim de que sejam atendidas as reivindicações das comunidades. A reunião ocorreu no gabinete do governador, na Casa Civil, na última terça-feira (29).



Nenhum comentário:

Postar um comentário