segunda-feira, 18 de abril de 2016

Deputados visitam Hospital Geral de Feijó e cobram explicações sobre denúncias


O deputado Jesus Sérgio (PDT) esteve acompanhado de uma comissão especial formada pelos deputados Jonas Lima (PT), Gehlen Diniz (PP), Raimundinho da Saúde (PTN) e Luiz Gonzaga (PSDB) na tarde da última sexta-feira (15) para averiguar as denuncias de abandono do Hospital Geral de Feijó.

A visita foi a convite dos vereadores daquele município, autores da denúncia realizada em sessão na Câmara dos Vereadores na ultima quinta feira (14).  



Entre as principais queixas, foi relatado  a ausência de anestesista e a existência de apenas um médico e um enfermeiro para atender toda demanda de pacientes do município. 

A deficiência de profissionais no quadro da saúde é apontada como a principal causa da demora nos atendimentos e vista também como a maior causa da crescente fila de espera por atendimento.

A diretora geral da unidade, Socorro Lucena, recebeu os parlamentares e esclareceu os questionamentos. Ela explicou que a unidade possui apenas um médico e o outro está de férias, mas alegou que a sobrecarga nos atendimentos se dão em virtude do não atendimento nas unidades básicas do município, de responsabilidade da prefeitura de Feijó.

"As Unidades Básicas não estão atendendo a população, que são encaminhadas para o Hospital Geral, sendo que o hospital era para atender apenas paciente em estado grave. É necessário que haja um entendimento por parte do prefeito. Todos os pacientes que buscam atendimento são atendidos, mas só podemos atender com medicamentos àqueles pacientes que ficam internados na unidade, pois do contrário faltará medicação aos pacientes do Hospital Geral que necessitam de internação e acompanhamento".

A vereadora Matilde Araújo (PSDB) acompanhou os deputados na vistoria da unidade e relatou que a população não quer ser atendida pelos médicos cubanos, por desacreditar-nos mesmos. 

A gestora do Hospital , Socorro Lucena, garantiu que o hospital vem funcionando de forma correta. Ela atribuiu os problemas denunciados a ausência de atendimentos nas unidades básicas, o que segundo ela tem acarretado a superlotação, mas a diretora garantiu que a situação se encontra sob controle.

Após ouvir as explicações da gestora, Jesus Sérgio se disponibilizou a ajudar colocando o seu mandato à disposição para buscar recursos e, se possível, ir ao secretário de saúde ou ao governador buscar melhorias para os munícipes de Feijó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário