sexta-feira, 8 de abril de 2016

Jesus Sérgio propõem debate sobre humanização de atendimentos ofertados pelo SUS no Acre

Reunião dos membros da Comissão de Direitos Humanos da Aleac
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Acre se reuniu na manhã desta quarta-feira (6) para traçar metas paras os próximos sete meses de trabalho legislativo. O deputado Jesus Sérgio integra a Comissão e participou do debate que tratou sobre as audiências de custódia e penas alternativas.

Jesus Sérgio sugeriu que  a comissão possa tratar também temas relacionados à saúde, a fim de que os atendimento para que precisa do Sistema Único de Saúde (SUS) possam ser ofertados dentro de uma política de atendimento humanizado, por parte dos agentes públicos, que integram a rede estadual e municipal de saúde.

A presidente da Comissão, deputada Leila Galvão (PT), sugeriu também que seja realizado um levantamento pela assessoria jurídica da Aleac sobre a aplicação de penas alternativas e audiências de custódia. A ideia é conhecer melhor o assunto.

Após as discussões sobre os assuntos abordados, ficou decidido que as reuniões da Comissão de Direitos Humanos serão realizadas quinzenalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário