segunda-feira, 16 de maio de 2016

Em Brasiléia, Jesus Sérgio participa de debate sobre Lei de Gestão Democrática nas escolas

Jesus Sérgio parabeniza iniciativa de promoção do debate 
O deputado estadual Jesus Sérgio (PDT) participou de audiência pública promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), realizado na manhã da sexta-feira (13), no Centro Estadual de Educação Permanente, em Brasileia. Na audiência foi debatido a nova Lei de Gestão Democrática das escolas da rede pública estadual de Educação Básica. 

Jesus Sérgio explica que o processo de gestão democrática tem como objetivo a obtenção de resultados mediante o envolvimento de todos os segmentos da comunidade escolar. O parlamentar destacou a importância da participação da comunidade escolar no processo de construção da Lei de Gestão.

“É de grande importância a presença dos vereadores e da comunidade escolar nesta audiência. Fui professor em Tarauacá e atuei por 20 anos em sala de aula. Dentro da gestão escolar, sempre participei desses eventos. Trazer aquilo que a comunidade deseja para as nossas escolas é um dos objetivos desse plano. Que essa seja uma lei que realmente atenda a comunidade. Esse é o governo que mais investiu na formação de professores e isso é algo muito importante”, destacou o deputado.

O Acre foi pioneiro na introdução desse tipo de gestão nas escolas e, atualmente, trabalha envolvendo os aspectos pedagógicos, técnico – administrativos e gerenciais do processo de gestão escolar.

O diretor de Gestão Escolar, Evaldo Viana, que participou do encontro representando a Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE), destacou que este é um momento ímpar na contração da base escolar.

Ao final do debate, o texto original da Lei recebeu mais de uma centena de contribuições e sugestões a serem incluídas no plano debatido em Brasileia. Às próximas audiências públicas para tratar sobre o anteprojeto de lei, irão acontecer dia 23/05, em Sena Madureira; 10/06, em Cruzeiro do Sul; e 13/06, em Feijó.

Com informações da Agência Aleac


Nenhum comentário:

Postar um comentário