terça-feira, 24 de maio de 2016

Jesus Sérgio participa de audiência pública sobre nova Lei de Gestão Escolar, em Sena Madureira

O deputado estadual Jesus Sérgio que integra a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), participou na manhã desta segunda-feira, 23, da audiência pública que visa discutir a nova Lei de Gestão Democrática das Escolas da Rede Pública Estadual de Educação Básica.

O evento coordenado pelo deputado Daniel Zen (PT), que preside a Comissão, foi realizado no auditório do Centro Estadual de Educação Permanente (Cedup) e contou com a participação de professores, estudantes e demais profissionais da comunidade escolar. 

Para Jesus Sérgio a participação direta de educadores e estudante possibilita reunir sugestões e ainda elencar os principais entraves relativo aos trabalhos desenvolvidos pelos coordenadores de ensino e gestores de escolas públicas, "problemas esses, que precisam serem revistos e solucionados".

Jesus Sérgio voltou a destacar a importância do debate junto a comunidade escolar e a contribuição da Aleac na realização dos debates.

“A Aleac está promovendo essas audiências para discutir com a sociedade, para que seja feita uma lei no formato que a comunidade precisa. Por isso, esses encontros são tão importantes, para melhorarmos tanto a gestão como o ensino nas escolas”, disse Jesus.

O presidente da Comissão, Daniel Zen (PT) acredita que a realização das audiências possibilitará reunir várias contribuições, que devem ser acrescidas a lei.

“Esta é a terceira audiência pública que realizamos para debater esse tema. Nossa lei de Gestão Escolar completa este ano 13 anos de existência, então já era hora de debater uma revisão da mesma. Ouvir os sindicatos e todas as entidades representativas é essencial na elaboração desse projeto. Durante essas audiências, recebemos várias contribuições e pontos de vistas que com certeza irão melhorar ainda mais os aspectos da lei", destacou Zen.



Nenhum comentário:

Postar um comentário