terça-feira, 14 de junho de 2016

Tarauacá e Feijó debate nova Lei de Gestão Escolar; Jesus Sérgio destaca importância de audiências públicas

Imagem e informações do blog do Aciolly
Uma delegação de educadores de Tarauacá, composta por professores, gestores escolares, coordenação do núcleo estadual de educação e representantes do sindicato da educação, foi deslocada para o município vizinho, Feijó, para participar de uma Audiência Pública que discute a nova Lei de Gestão Democrática das escolas da rede pública estadual de educação básica. O encontro ocorreu na tarde desta segunda feira, 13 de junho, no auditório do CEDUP.

Jesus Sérgio participou do debate  e destacou a importância da participação de todos os segmentos da comunidade escolar, de forma ativa nas decisões do setor.  O evento foi coordenado pelo deputado Daniel Zen (PT), que preside a Comissão na Aleac, a qual tem promovido debates nos municípios acrianos, a fim de que possam contribuir com sugestões para melhoramento do Projeto de Lei.

Participaram do encontro, representantes das SEE nos município de Tarauacá e Feijó, além de gestores escolares, professores, servidores de apoio, estudantes e representantes do Sinteac . Participaram também o deputado  André Vale (PRB), a Coordenadoras dos núcleo de educação de Tarauacá, professora Francisca Aragão, professora Cardoci Paiva (Feijó), representado o Sinteac/ Tarauacá, professor Eurico Paz e José Nogueira (Feijó).  

O debate teve início por volta das 14h30 e se estendeu até o final da tarde. Foi dada a oportunidade de conhecer a proposta de lei, debater os temas e apresentar sugestões. Fonte: Blog do Aciioly


Nenhum comentário:

Postar um comentário