terça-feira, 16 de agosto de 2016

PL propõe inclusão de disciplinas sobre direitos, deveres e respeito à pessoa humana e ao patrimônio público do Acre

Na manhã desta terça-feira, 16, o deputado Jesus Sérgio (PDT/AC) ​protocolou junto a Mesa Diretora projeto de lei que propõem a inclusão de disciplinas extracurriculares junto às escolas da rede pública estadual, do ensino médio. As disciplinas tratam acerca do Direito do consumidor, Estatuto do Idoso, Lei Maria da Penha, patrimônio cultural de Rio Branco e noções de hospitalidade e turismo.

O projeto de lei visa instituir ainda, dentro do período letivo a ser realizada na primeira semana do mês de dezembro de cada ano, a “Semana da Cidadania”, a fim de que as escolas promovam atividades relacionadas aos temas acima propostos.

Segundo o parlamentar, a data vem reforçar as políticas de promoção aos Direitos Humanos por coincidir com o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/dezembro).

"A proposta tem como objetivo contribuir, por meio da educação, para a promoção do conhecimento sobre os direitos, deveres e respeito à pessoa humana e ao patrimônio público​", destaca o parlamentar.

Jesus Sérgio, que atuou na docência, destaca que a educação é uma importante ferramenta para garantir e despertar nas presentes gerações noções de cidadania e valorização a pessoa humana, bem como o patrimônio cultural do Estado.

PL tem como objetivo despertar nos jovens noções básicas sobre direitos, deveres e respeito ao patrimônio e a cultura local

Nenhum comentário:

Postar um comentário