terça-feira, 11 de outubro de 2016

Jesus Sérgio parabeniza militância do PDT pelo resultado das Eleições Municipais 2016 e agradece confiança dos eleitores acreanos

PDT elege 11 vereadores e conquista 13 prefeituras, em coligações, no Acre

O deputado Jesus Sérgio (PDT) comemorou o desempenho de seu partido nas Eleições Municipais 2016, em discurso realizado na manhã desta terça-feira, 11, na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar creditou o sucesso obtido neste pleito ao presidente da sigla no Acre, Luis Tchê, que deu total liberdade às lideranças municipais para compor coligações com a oposição e situação.

Jesus Sérgio aproveitou a oportunidade para parabenizar a militância pedetista que esteve engajada nestas eleições conquistando voto a voto e enfrentando às dificuldades de se fazer uma campanha com poucos recursos. Ele aproveitou para agradecer àqueles que são os principais responsáveis pelo bom desempenho da sigla: os eleitores, que creditaram confiança aos candidatos pedetistas para representá-los em seus respectivos municípios.

Entusiasmado, ele salientou que um dos melhores desempenhos do partido, nas urnas, foi registrado na Regional Tarauacá, reduto do pedetista, que elegeu sete dos 11 vereadores eleitos.

 Câmaras Municipais

No Acre, o PDT elegeu 11 vereadores em sete municípios acreanos: Cruzeiro do Sul (4 vereadores); Jordão (2 vereadores); Tarauacá, Capixaba, Porto Walter, Epitaciolândia e Rio Branco, elegeram 5 vereadores, um para cada município.

Jesus Sérgio fez questão de parabenizar os 11 vereadores eleitos: Chaguinha do Povo, Keleu, Ocenir e Ronaldo da Farmácia, ambos de Cruzeiro do Sul; Tom Sérgio e Fernado Kaxinawá (Jordão); Gideão (Capixaba); Orleir Fortunato (Porto Walter); Lucimar “Preta” (Epitaciolândia); Nerimar “Veinha do Valmar” (Tarauacá) e a campeã de votos: Elzinha Mendonça (Rio Branco).

No ranking estadual de votos, o PDT ocupa o 3º lugar entre os partidos que mais receberam votos nas Eleições Municipais de 2016. Foram exatos 8.975 votos nominais creditados a 11 candidatos pedetistas eleitos. No total geral, os candidatos a vereador pelo PDT (eleitos e não eleitos) receberam quase 29 mil votos em todo o Estado (28.764).

Em todo o país, o desempenho do PDT ultrapassou a barreira dos 6 milhões de votos (6.092,017 votos) para o cargo de vereador, segundo gráfico divulgado pelo site da Uol, que soma os votos nominais e de legenda.

Prefeituras

Na disputa para prefeitura, o PDT obteve êxito em 13 prefeituras acreanas em que o partido estava coligado, são elas: Rio Branco, Porto Acre, Sena Madureira, Feijó, Mâncio Lima, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Rodrigues Alves, Brasiléia, Assis Brasil e Epitaciolândia. O desempenho assegurou as prefeituras campeãs uma somatória final de 178.619 votos no Acre.

Dos candidatos do PDT que disputaram as prefeituras em todo o país, juntos eles obtiveram quase 6, 4 milhões dos votos válidos (6.388.898 votos).

Nacional

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) subiu no ranking nacional de desempenho nessas eleições municipais de 2016. Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na classificação de desempenho por partidos, o PDT elegeu 334 prefeitos em todo o país, que lhe confere o 6º lugar no ranking nacional.

Na análise de desempenho dos candidatos ao cargo de vereador, o PDT obteve um desempenho ainda melhor: 5º lugar, no ranking nacional, com mais vereadores eleitos na disputa municipal. Ao todo, foram 3.764 vereadores eleitos em todo o Brasil.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário