terça-feira, 1 de novembro de 2016

Jesus Sérgio pede ampliação de leitos na Maternidade de Rio Branco

O deputado Jesus Sérgio (PDT) usou seu tempo na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para pedir maior atenção do poder público quanto aos atendimentos prestados na Maternidade Bárbara Heliodora.

O deputado relatou o caso de uma gestante de Tarauacá que reside na capital, grávida de três meses, que acabou perdendo a criança e ainda teve que aguardar mais de 24 horas para retirada do feto, diagnosticado morto, após a gestante ter regressado pela segunda vez a unidade hospitalar, como muitas dores. 

“A gestante se apresentou na sexta-feira passada com dores, mas foi liberada a ir pra casa. No sábado, ela piorou e voltou, foi quando diagnosticaram a morte da criança. Mas, alegando não ter leito, a mandaram de volta para casa, sem o devido atendimento. No domingo, ela voltou pela manhã e mandaram retornar às 12h, pois não tinha leito. Foi necessário a intervenção de um familiar junto ao médico para que ela fosse internada para retirada do feto. O que é inadmissível. A de se perguntar qual o valor de uma vida? Não concordo que os problemas nos atendimentos na saúde sejam resolvidos dessa forma, por isso, peço atenção do senhor secretário de Saúde. A população não pode ficar a mercê de favores para fazer valer um direito básico". 

Jesus Sérgio pediu a ampliação de leitos e repudiou o atendimento prestado por parte de servidores que, em muitas vezes, deixam a desejar quanto à humanização. Ele repudiou também a demora nos atendimentos de Tratamento Fora de Domicilio (TFD). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário