sexta-feira, 3 de março de 2017

Jesus Sérgio cobra contratação de médicos e técnicos para atendimento em Tarauacá e Jordão


Jesus Sérgio criticou, em discurso realizado nesta quinta-feira (2), o ritmo da convocação de novos servidores concursados da saúde, que deveriam ocupar as vagas de servidores com contratos irregulares na área de saúde demitidos após determinação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).

Segundo o parlamentar, a Regional Tarauacá/Envira tem sofrido com a carência de profissionais  e técnicos em saúde. Em Tarauacá, por exemplo, há uma carência de 20 profissionais, mas até o momento nenhum foi convocado.

Jesus Sérgio participa de reunião proposta pelos membros da Comissão de Saúde da Aleac, que ocorre na manhã desta sexta (3 de março), com a secretária de Gestão Administrativa (SGA) Sawana Carvalho. Na oportunidade, o parlamentar pretende expor a situação e pedir agilidade e atenção para Regional, em especial Tarauacá e Jordão, que possuem maior defasagem de profissionais.

Jesus Sérgio afirma que a situação é preocupante, já que em alguns casos, o governo teria renovado o contrato de profissionais demitidos por mais três meses para fazer treinamento, mas as aulas práticas para os concursados ainda não teriam começado. “Algumas áreas poderão sofrer com a carências de servidores. Precisamos acelerar as convocações e treinamento dos novos servidores”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário