quarta-feira, 12 de abril de 2017

Deputados e vereadora cobram contratação de agentes para unidade prisional feminina de Tarauacá

O deputado Jesus Sérgio esteve reunido com o secretário de segurança pública, Emilson Farias, nesta segunda-feira (10) acompanhado da vereadora Neirimar Lima, a Veinha do Valmar, juntamente com as agentes penitenciárias Rodinéia, Maria de Jesus e Marleide e o agente penitenciário Souza e o gerente do Depasa de Tarauacá, Alex Mendes, para tratar sobre o funcionamento da unidade prisional feminina do município. O colega de parlamento, Janilson Leite, também integrou a comitiva.

Na reunião foi apresentado pedido de providências sobre o funcionamento do presídio feminino de Tarauacá. Outra demanda apresentada foi quanto a falta de efetivo feminino. A vereadora Veinha do Valmar reivindicou a contratação de novas agentes femininos e ainda equipamento de proteção individual para iniciarem as atividades, uma vez que a unidade de Tarauacá conta apenas com doze agentes feminino para desempenharem suas funções tanto na unidade masculina, quanto na unidade feminina.

O secretário de segurança, Emilson Farias,  afirmou que estará visitando as instalações da unidade prisional feminina de Tarauacá na próxima semana juntamente com o diretor presidente do IAPEN, Martin Hessel, para deliberarem acerca das reivindicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário