quarta-feira, 19 de abril de 2017

Jesus Sérgio critica governo por falta de investimentos na Regional Tarauacá/Envira

O deputado Jesus Sérgio (PDT) voltou a criticar a falta de investimentos na Regional Tarauacá/Envira. Em seu discurso realizado nesta quarta-feira (19), o pedetista disse que a população de Tarauacá e Feijó estaria esquecida pelo governo ao citar as obras abandonadas da Maternidade e do ISE, em Feijó e do Pólo Moveleiro e da Fábrica de Compensado, em Tarauacá. 

"Tem muitos investimentos no Alto Acre e Baixo Acre, mas aquela região de Tarauacá e Feijó é esquecida. A população precisa que essas obras sejam concluídas. Em Cruzeiro do Sul tem uma UPA que não é concluída. A maternidade de Feijó não é concluída. Aqui no lado da Ufac, em Rio Branco, estão investimento mais de R$ 1 milhão para construir uma pista de caminhada. Tem, que construir, mas tem que ter prioridade nos investimentos que já foram feitos".

O parlamentar informou ainda que estará realizando uma audiência com aquela população e, posteriormente, irá cobrar do governo a construção dessas obras. Ele sugeriu ainda que os secretários subissem os rios e conversassem com as pessoas.

Ele criticou ainda as ações do ICMBio que, segundo ele, tem penalizado o produtor rural com duras regras. "Temos que pensar mais na população que mora nessas reservas e estão desassistidas. O ICMBio não é um órgão que serve para ajudar, mas coibir as pessoas de trabalharem. Se não pode derrubar, tem que dar alternativa. É esse o projeto que queremos para que a população que lá reside possa ter vida com qualidade. Quem anda para Xapuri é uma realidade, mais suba o Rio Tarauacá, o Rio Purus, é outra realidade. Essa é uma cobrança que serve tanto para o governo federal quanto para o governo do Estado"


Jesus voltou a falar das condições da BR-364 e reafirmou sua preocupação com o eminente fechamento da BR."Ficamos preocupados quando não vemos máquinas trabalhando. O que eu vi foi pedras ao longo da BR jogadas dentro dos buracos, sem nenhuma limpeza dessa área, sem drenagem. O recurso que é escasso, senão for bem aproveitado pode não surtir o efeito desejado. Esperamos que o Dnit faça um melhor acompanhamento. O Dnit está com uma superintendência no Acre tem como fazer esse acompanhamento mais próximo. O que nós precisamos é de um serviço de qualidade para que a rodovia não fique nesse imbróglio todo ano", reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário