segunda-feira, 26 de junho de 2017

BOA NOTÍCIA! Banco da Amazônia e Seaprof ofertam crédito para produtores rurais de Jordão


Desde que assumiu o mandato de deputado estadual, em 2015, Jesus Sérgio (PDT) vinha lutando para levar crédito aos produtores rurais de Jordão (AC). Os vereadores Meire (PCdoB) e Tom Sérgio (PDT) também engajados nessa luta comemoraram a boa notícia junto à comunidade rural.

Jesus Sérgio explica que uma das maiores dificuldades era quanto à elaboração de projetos, requisito indispensável para que o banco conceda as linhas de crédito: PRONAF: A, B e Mais Alimentos.

Após uma série de reuniões e parcerias com gestores públicos estaduais (SEAPROF) e o empenho do atual prefeito de Jordão, Élson Farias e do gerente do Banco da Amazônia, Moisés Evaristo de Souza Neto, foi realizado na tarde da última quinta-feira (22), no Centro de Florestania do município, uma reunião com todos os produtores rurais e assentados. O encontro serviu para explicar detalhadamente como se dará o processo de adesão ao crédito, cronograma e os requesitos necessários. 

Jesus Sérgio destaca que a realização desta antiga reivindicação da comunidade se dá graças ao esforço conjunto do Basa, Seaprof e Prefeitura de Jordão. "Quero destacar o empenho do prefeito Elson Farias que tem sido um grande parceiro ao dispor de todos os meios necessários para que a produção seja alavancada no município". 

Em sua fala, o gerente do Banco da Amazônia, Moisés Evaristo Neto, defendeu a necessidade de cada produtor rural aplicar o recurso do financiamento de forma correta. 

"O Banco da Amazônia é parceiro do Produtor e quer continuar mantendo essa via de mão dupla. O banco dá uma carência em cada programa exatamente para que o produtor tenha tempo hábil para se organizar e honrar as parcelas dentro do prazo e, assim, não perca os descontos da entidade"

Ele aproveitou para parabenizar o empenho do ex-colega de Banco e atual Deputado Estadual Jesus Sérgio, que vem incansavelmente solicitando da Superintendência a presença dos programas de financiamento nos municípios do interios do Acre, em especial os municipios de difícil acesso,  caso do Jordão.

Jesus Sérgio, agradeceu o empenho do Gerente do Basa, Moisés Evaristo Neto, que “tem esse olhar carinhoso pelo povo de Jordão e que sempre vem atendendo suas reivindicações”. Também agradeceu ao gerente da SEAPROF de Tarauacá,  Narcélio Bayma e toda sua equipe de técnicos que se deslocaram de Tarauacá a Jordão e “que estão fazendo os levantamentos e projetos de cada comunidade rural do município”. 




Técnicos da Seaprof realizam visitas aos produtores 

No período da manhã da quinta (22) foram realizadas visitas nas áreas rurais com a equipe de técnicos da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). O gerente da Seaprof de Tarauacá, Narcélio Bayma, esteve presente juntamente com sua equipe técnica com objetivo de contribuir diretamente para o avanço do setor produtivo de Jordão. 

Narcélio Bayma destacou a importância da união e da organização dos produtores para que possam garantir melhorias. "É fundamental que cada produtor se organize e busque financiamento para que possam crescerem e saírem da precariedade que se encontram hoje".                                                                        
O gestor do Idaf, em Jordão, Oscar Sérgio, também participou da reunião e se comprometeu em dá resolutividade as medidas necessárias, no que tange ao Instituto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário