sexta-feira, 14 de julho de 2017

Deputados aprovam Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 e outras 40 matérias

Antes do recesso, Jesus Sérgio apresentou Requerimentos solicitando informações sobre andamento das obras do governo do Estado e Programa Ruas do Povo. O deputado pediu ainda a          Eletrobras informações quanto ao cronograma das obras do Programa Luz Para Todos.

O recesso do mês de julho inicia-se nesta sexta-feira (14). E por este motivo os deputados deram celeridade aos trabalhos das comissões para analisar e votar todos os projetos que tramitaram na casa. Na manhã desta quinta-feira (13), os deputados estaduais aprovaram o segundo montante de projetos da pauta.

Ao todo 41 matérias foram votadas e aprovadas em plenário, dentre elas a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem como finalidade determinar como será elaborada a Lei Orçamentária Anual (LOA), ou seja o orçamento do Estado para  2018. 

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos deputados estaduais após ser discutida pelos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e da Comissão de Orçamento e Finanças (COF) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Além da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), os parlamentares acreanos aprovaram o projeto de Lei Complementar nº 09/2017, que modifica a Lei Orgânica da Defensoria Pública do Acre.

Os deputados aprovaram também os requerimentos de autoria do deputado Jesus Sérgio (PDT), que de pedem ao Depasa e à Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seop) informações quanto ao andamento das obras do governo do Estado e do Programa Ruas do Povo. Outro requerimento do parlamentar pedetista pede à Eletrobras informações quanto ao planejamento do Programa Luz Para Todos.

O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), disse que nenhuma matéria ficou pendente. Ele destacou o esforço das comissões e dos parlamentares para esvaziar as gavetas do Legislativo. 



Mircléia Magalhães e José Pinheiro, da Agência Aleac

Nenhum comentário:

Postar um comentário