terça-feira, 11 de julho de 2017

Jesus Sérgio (PDT) critica a ineficiência do Poder Público com a Saúde no Acre

“Quem vai ser responsabilizado por essas mortes?, indaga deputado sobre pacientes com câncer sem tratamento médico.


Em discurso realizado no pequeno expediente desta terça-feira (11), na tribuna da Aleac, o deputado Jesus Sérgio (PDT) criticou a ineficiência do serviço da saúde pública no Acre. O parlamentar relatou que foi informado da ausência de tratamento médico a pacientes com câncer. 

“Um amigo entrou em contato relatando que sua mãe teve o tratamento contra o câncer interrompido sob a alegação do aparelho de radioterapia encontrar-se com defeito. Temendo perder a mãe, ele pediu ajuda e eu me lembrei daquela criança que morreu por recusa no atendimento médico. Aí eu pergunto: quem será responsabilidade pela morte da mãe desse meu amigo?”, indagou.

O parlamentar informou que confirmou a informação ao enviar assessores a Unacon, no Hospital das Clínicas. 

“Recebi a confirmação da suspensão nos atendimentos e de que a unidade apenas está fazendo atendimento em casos de urgências e emergências, que os demais seriam encaminhados via Tratamento Fora de Domicílio (TFD), porém ao chegarmos ao setor nos deparamos com outro problema! O funcionário público quer emprego, mas não quer trabalhar. Lá, estão limitando os atendimento das 8h às 12h. Qual o serviço público atende só 4 horas por dia? Só no nosso Estado acontecesse isso". 

"Aí volto a questionar: quem vai ser responsabilizado por essas mortes? Quem não faz o tratamento acaba morrendo! Se uma médica tiver condições de atender um paciente e não o fizer será processada por crime doloso, e no Estado quem será responsabilizado? _ Porque se for esperar por um órgão que atende 4 horas por dia já sabemos o que vai acontecer”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário