quinta-feira, 10 de agosto de 2017

No Dnit, Jesus Sérgio denuncia lentidão das obras; empresa terá prazo até o fim de agosto para sanar atrasos

Após relatar sua preocupação com a lentidão das obras de recuperação da BR-364, o deputado Jesus Sérgio esteve reunido com o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), Tiago Caetano, na manhã desta quarta-feira, 09, na sede do órgão para cobrar mais agilidade no andamento das obras.

Jesus Sérgio deixou claro sua preocupação quanto a etapa que antecede a cobertura asfáltica, pois se não for concluída em tempo hábil todo trabalho já realizado será perdido, pois o período chuvoso se aproxima e a rodovia tende a virar um grande atoleiro e deixar toda população da Regional Tarauacá/Envira isolada.

Em resposta, Tiago Caetano informou ao parlamentar que todas as medidas estão sendo adotadas junto a empresa responsável pelas obras. O gestor não descarta a hipótese de rescisão de contrato caso não conclua a obra em tempo hábil.

Segundo Tiago, o entrave seria por conta da logística concernente ao transporte e a compra da pedra/brita. Ele relatou ainda que no início da semana esteve reunido com o dono da empresa, o qual foi informado que terá um prazo até o final do mês de agosto para resolver o problema, do contrário terá o contrato rescindido com o DNIT. O responsável pela obra informou o órgão que iria aumentar as frentes de serviço para cumprir os prazos e também aumentar o número de carretas no transporte das pedras.

Em Tarauacá, no sábado, 05 de agosto, Jesus Sérgio esteve reunido com o senador Jorge Viana (PT) para pedir maior empenho da Bancada Federal, em Brasília, para cobrar urgência no andamento dos trabalhos, bem como a liberação dos recursos em Brasília.

“Temos que nos esforçar para garantir a continuação dos trabalhos de manutenção da BR 364. Enquanto não tiver uma atenção especial por parte do governo federal e do DNIT essa estrada não ficará pronta. Nós precisamos dessa estrada funcionando, o povo do Acre clama por isso há muito tempo”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário