quarta-feira, 7 de março de 2018

Jesus Sérgio alerta sobre buracos na BR-364: duas pessoas morreram vítima de acidentes na estrada

O deputado Jesus Sérgio (PDT) pediu durante sessão desta terça-feira (6) que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) tome providências acerca das melhorias a serem feitas na BR-364. O parlamentar lamentou a morte de duas pessoas devido a um acidente ocorrido na estrada.

“Peguei a estrada no último final de semana e infelizmente não vi nenhuma obra sendo realizada em nenhum trecho. Não há sinalização, são muitos os buracos, alguns enormes, que acabam causando acidentes graves. Duas pessoas morreram no último sábado, porque o motorista de uma carreta foi tentar desviar de um buraco e colidiu de frente com um carro de passeio”, lamentou.

Jesus Sérgio reiterou que o trecho entre Rio Branco e Sena Madureira é um dos que se encontra em pior estado, com muitos buracos e quase nenhuma sinalização. Ele solicitou que a empresa responsável pelas benfeitorias no local seja obrigada a colocar avisos na estrada.

“Quando pedimos uma atenção especial é porque a BR tem segmentos abandonados. Esse trecho de Rio Branco a Sena Madureira está abandonada pelo DNIT. Se tem o contrato vigente, então devemos cobrar da empresa que coloque sinalização e placas avisando sobre possíveis perigos. Eu, que ando constantemente pelo local, sei onde tem mais buracos, mas quem vem de fora precisa das placas sinalizando. Mais uma vez peço ao DNIT que arrume isso, não podemos perder mais vidas por falha na sinalização. Onde aconteceu o acidente não houve uma recuperação total, apenas parcial. Se não dá para fazer a recuperação, que pelo menos sinalize”, alertou

Andressa Oliveira, Agência Aleac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário